#Dicas

Imóvel é um investimento seguro?

 13/09/2017

Existe uma cultura já solidificada no Brasil, a de que um imóvel é um bom investimento. Mas você sabe por quais motivos esse investimento é seguro? Além disso, você sabe como garantir que o seu investimento não se transforme em um prejuízo?
Hoje, iremos ver que investir em um imóvel é, sim, um bom investimento, desde que algumas medidas sejam tomadas para não se deparar com o prejuízo.

Por que um imóvel é um bom investimento?

Primeiramente, um imóvel é um bom investimento porque é seguro. Sempre existirá no mercado muita procura de imóveis, sejam eles para morar, sejam para alugar. A segurança na compra de um imóvel decorre, dentre outras coisas, do fato de o imóvel não ser congelado pelo governo, ao contrário da poupança e de contas bancárias, por exemplo.

O segundo fator para um imóvel ser considerado um bom investimento é o potencial de valorização. Imóveis são investimentos que dificilmente desvalorizam, pelo contrário, diversas pesquisas no setor mostram que esses investimentos tendem muito mais à valorização do que à desvalorização.

A terceira razão pela qual é seguro investir em imóveis é que um imóvel pode ser uma fonte de renda vitalícia. Quando bem escolhido, um imóvel pode gerar excelentes fontes de renda, já que podem ser alugados.

O quarto motivo para investir em imóveis é que eles são um investimento democrático, pois qualquer pessoa pode fazê-lo. Se você não conhece outras formas de investimentos, como a bolsa de valores, por exemplo, investir em imóvel é uma opção para você. Até mesmo investidores experientes mantêm dinheiro alocado nesse tipo de investimento, seja através da aquisição de imóveis, seja através de fundos imobiliários.

Quero um imóvel assim: